Manutenção

Prefeitura realiza mutirão de limpeza de cemitérios para o Dia de Finados

Ao todo, seis cemitérios da sede e interior do município receberão serviços
Foto: Patricia Pim/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), está realizando um mutirão de limpeza e manutenção de cemitérios da sede e interior do município.

O objetivo é preparar esses locais para o feriado do Dia de Finados (2 de novembro), data em que, tradicionalmente, familiares e amigos prestam homenagens a entes próximos falecidos.

De acordo com a Semmat, os cemitérios já foram capinados e, agora, estão sendo intensificados outros trabalhos de manutenção. A ação já começou no bairro Aeroporto e, logo após, será realizada no cemitério do Coronel Borges – ambos receberão, adicionalmente, serviços de pintura de muros.

Em seguida, os trabalhos serão executados nas localidades de São Simão e Santa Rosa, e nos distritos de Gironda e Itaoca.

“Estamos intensificando a manutenção dos cemitérios, para melhor receber as famílias durante o Dia de Finados, momento importante de homenagens e reflexões. Lembramos que a limpeza dos túmulos é de responsabilidade dos familiares, que pode ser feita, inclusive, no feriado”, destaca Vander Maciel, secretário municipal de Manutenção e Serviços de Cachoeiro.