Notícias

Rodas de conversa

Prefeitura leva debate sobre transparência na gestão pública a faculdades

Objetivo é levar discussões sobre transparência e controle social para os universitários
Foto: Montagem/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está desenvolvendo um projeto para promover debates em faculdades a respeito de transparência e controle social na gestão pública. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Controladoria Geral do Município (CGM) e a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont).

O objetivo é realizar eventos em que universitários possam dialogar com especialistas sobre os temas do projeto. Os dois primeiros encontros acontecerão na próxima quinta-feira (11), para alunos da faculdade Multivix, e na sexta-feira (12), direcionado a estudantes da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI) – ambos pela internet, a partir das 19h.

Participará da primeira roda de conversa o secretário estadual de Controle e Transparência, Edmar Camata. Ele é formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e tem especializações em Gestão Integrada em Segurança Pública e Ministério Público e Defesa da Ordem Jurídica, além de MBA em Gestão Pública.

“O projeto servirá como um espaço para a comunidade acadêmica se aproximar dos desafios da gestão pública e entender as principais legislações aplicáveis, a exemplo da lei anticorrupção”, comenta Camata.

“Cachoeiro tem se destacado nos últimos anos nos rankings de transparência do estado. Esse projeto estabelece uma ponte entre a gestão pública e a produção de conhecimentos das faculdades, contribuindo para aprimorar ainda mais as ações de controle social da Prefeitura. Além dessas duas faculdades, eventos com outras instituições acontecerão posteriormente”, afirma a controladora geral do Município, Mylena Gomes Lopes.