Recapeamento

Prefeitura recupera asfalto no trevo da Ilha da Luz e serviço seguirá para ruas centrais

Serviços foram concluídos nesta semana
Foto: Patricia Pim/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro concluiu, nesta semana, as obras de recapeamento asfáltico no trevo da Ilha da Luz. O local recebeu, também, serviços adicionais, como o reparo de um desnível na cabeceira da ponte Guadalajara, atendendo a uma demanda da população.

As obras foram realizadas por uma empresa contratada pela gestão municipal, via processo licitatório, sob supervisão da Secretaria Municipal de Obras (Semo), que, na próxima semana, dará início à execução de uma nova etapa do cronograma de recapeamento de vias.

Trevo receberá nova sinalização

Com a conclusão do recapeamento no trevo da Ilha, o local receberá nova sinalização viária, sob coordenação da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb).

De acordo com a pasta, as novas marcações serão feitas com uma tinta de alta durabilidade, com base em técnicas de traffic calming, que tem como finalidade reduzir os conflitos de tráfego, gerando mais fluidez e segurança. Esse serviço está previsto para ter início nos próximos 15 dias.

Recapeamento segue para ruas centrais

Mais vias ganharão asfalto novo nas próximas semanas. Para segunda-feira (31), está previsto o início dos serviços preliminares para aplicação de nova camada de asfalto nas ruas Dona Joana e Costa Pereira, localizadas no Centro, e na rua Jerônimo Ribeiro, no bairro Amarelo.

De acordo com o cronograma inicial da Secretaria Municipal de Obras, o recapeamento dessas vias deve ser concluído até o dia 25 de novembro.

Mais de 6km de asfalto recuperado

Até o momento, foram contempladas, no programa de recapeamento: as ruas Brahim Depes, José Rosa Machado, Dirceu Alves, São Cristóvão, Joana Carlete Fiorio e Domingos Alcino Dadalto; uma parte da rua Alziro Viana; além das avenidas Fioravante Cipriano, Ubaldo Caetano Gonçalves; trechos da Linha Vermelha e das avenidas Jones dos Santos Neves, Bolívar de Abreu e Nossa Senhora da Consolação. Ao todo, mais de 6 quilômetros de vias já tiveram asfalto recuperado.