Distanciamento social

Prefeitura reforça orientações para que população permaneça em casa

Administração municipal faz alerta a quem continua transitando nas ruas sem necessidade
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro reforça orientações para que a população evite aglomerações e permaneça em casa, em meio à pandemia do novo coronavírus na cidade. Carros de som percorrerão a cidade nos próximos dias, intensificando as recomendações de isolamento social.

As redes sociais da prefeitura também são utilizadas para prestar informações aos cidadãos. Na página www.cachoeiro.es.gov.br/novocoronavirus, há informações atualizadas sobre número de notificações da Covid-19, medidas preventivas, sintomas, transmissão e atendimento de casos suspeitos.

Nos bairros e distritos, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil também estão dando apoio às atividades de fiscalização dos estabelecimentos que continuam funcionando de forma irregular e prestando orientações.

Em teleconferência com representantes do setor de comércio e serviços, realizada na tarde desta segunda-feira (31), o prefeito Victor Coelho falou sobre a necessidade de manter os estabelecimentos fechados, dada a gravidade da situação. Cachoeiro tem um caso confirmado de Covid-19 e o governo estadual anunciou que há transmissão comunitária da doença no Espírito Santo – quando não é possível identificar a origem da infecção.

“A maioria da população e dos comerciantes está respeitando as medidas de distanciamento social, mas, ainda, identificamos muitas pessoas transitando nas ruas. É preciso que todos tenham consciência de que estamos enfrentando um problema muito grave, sem precedentes, e que só conseguiremos superá-lo se cada um fizer a sua parte”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Para tirar mais dúvidas sobre o novo coronavírus, a Ouvidoria Geral do SUS pode ser contatada por meio de sua página no portal da prefeitura ou pelos telefones 0800 081 1696 (ligações locais) e (28) 3521-1696 (demais localidades).

A Ouvidoria Geral do Município também acolhe solicitações a respeito da administração municipal, como pedidos de assistência social, por meio do site www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral, pelo telefone (28) 98814-3357 (todos os dias – ligações, das 10h às 16h, e WhatsApp, das 8h às 20h) e pelo e-mail ouvidoria@cachoeiro.es.gov.br.