Prefeitura retoma atividades presenciais nesta terça-feira (21)

Uso de máscaras dentro das repartições também é obrigatório
Foto: Márcia Leal/PMCI

Com a mudança do grau de risco de Cachoeiro de Itapemirim, de alto para moderado, na Matriz de Risco para Covid-19 adotada no estado, a Prefeitura retomará, nesta terça-feira (21), as suas atividades administrativas presenciais.

O decreto que revoga a suspensão das atividades foi publicado nesta segunda-feira (20). Ele também estabelece que o horário de expediente da Administração Direta e Indireta, inclusive empresa pública, será das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Não se enquadram nesses horários os setores das secretarias que, pela natureza da sua função, necessitam adotar horários diferenciados. São os serviços da área da saúde e da assistência social municipal; as atividades da área de segurança pública; os serviços essenciais de limpeza pública; as atividades da área de educação; os serviços de equipes operacionais das Secretarias Municipais de Obras, de Serviços Urbanos e da Agricultura e Interior e a Gerência de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; as atividades permanentes de fiscalização, controle e serviços externos; e os serviços de plantão permanente.

A Ouvidoria Geral do Município, por sua vez, funcionará das 9h às 18h – atendimento presencial, pelo telefone 156 e pelo WhatsApp (98814-3357).

O decreto ainda reforça a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos os servidores e empregados públicos municipais da administração direta, indireta e das empresas públicas, durante o expediente de trabalho presencial, visando à proteção epidemiológica de todos.

Atendimento remoto

A Prefeitura de Cachoeiro continua recomendando que os cachoeirenses busquem o atendimento presencial nas repartições municipais apenas quando não for possível ter acesso a informações e serviços de maneira remota, a partir do uso da Cachoeiro Agência Virtual (www.cachoeiro.es.gov.br/servicos) e dos telefones dos setores (também disponíveis no site).

Se realmente for necessário sair de casa, use a máscara de proteção o tempo todo, inclusive, dentro das repartições – é obrigatório.