Interior

Prefeitura revitaliza praça e autoriza obras em ruas de Córrego dos Monos

Espaço foi repaginado e ganhou playground
Foto: Divulgação/PMCI

A manhã desta sexta-feira (26) foi de boas notícias para os moradores do distrito de Córrego dos Monos. A Prefeitura de Cachoeiro realizou a entrega da reforma da praça central e autorizou o início de obras de urbanização em cinco vias.

Situada à rua Antônio Pinto de Jesus, a praça foi, completamente, revitalizada, com nova pintura, playground, paisagismo e calçadas com acessibilidade.

A solenidade de entrega contou com a presença de autoridades, moradores da região e alunos da Escola Estadual “Professora Amélia Toledo do Rosário”, que aprovaram as melhorias feitas no espaço.

“Fiquei muito feliz com a reforma da pracinha. Antes, não tinha nada aqui, e, agora podemos brincar”, afirmou Luis Felipe Lopes, de 9 anos, que estuda e reside próximo ao local.

“Esse espaço se tornou um ambiente democrático, de união, onde todas as crianças da região podem se reunir para brincar e interagir. É, sem dúvidas, uma grande conquista para os pequenos”, destacou a professora e gestora Josiane Menezes.

Obras em cinco ruas

Na solenidade, a Prefeitura também realizou a assinatura de ordem de serviço para drenagem e pavimentação das ruas Argemiro Gomes Leal, Projetada 01 e Projetada 04 e de dois becos públicos.

Nas obras, serão investidos R$ 385.419,64 – com recursos federais e contrapartida municipal proveniente do pacote de R$ 85 milhões para infraestrutura (operação de crédito). O prazo para conclusão dos serviços é de 120 dias.

“É uma conquista muito grande para nós. Esperamos muito por isso e esse momento chegou, com a entrega dessa praça e o início das obras nessas ruas”, expressou José Miranda, presidente da Associação dos Moradores do Distrito de Córrego dos Monos.

Em sua fala, o prefeito Victor Coelho lembrou que Córrego dos Monos está sendo contemplado com outros importantes investimentos. Citou a reforma da Unidade Básica de Saúde, a recente entrega de uma nova ambulância e o calçamento rural de um dos acessos ao distrito, em andamento (em parceria com o governo estadual e empresários). Também anunciou obras programadas para a região, como a reforma e ampliação da escola municipal “Teresa de Avelar Picoli” e a urbanização do Morro do Nicolau.

“A entrega da revitalização desta praça e o início das melhorias viárias vêm para reafirmar o compromisso de nossa gestão em olhar para o interior de Cachoeiro, ouvindo as demandas e atendendo aos anseios dos moradores”, destacou o prefeito.