Qualidade de vida

Prefeitura revitaliza praça e quadra esportiva no bairro Basileia

Área de esporte e lazer está repaginada e tem novos atrativos
Foto: Márcia Leal/PMCI

Os moradores do bairro Basileia e região agora contam com uma área de esporte e lazer totalmente revitalizada e com novos equipamentos. A Prefeitura de Cachoeiro entregou, nesta terça-feira (26), as melhorias realizadas na praça José Antônio Santana, na rua Basílio Pimenta.

A quadra poliesportiva coberta no local foi repaginada: ganhou reparos e pintura completa, do piso ao alambrado. Guarda-corpos, canteiros e calçadas da praça foram reestruturados e pintados com múltiplas cores e desenhos que remetem ao universo infantil.

Os antigos brinquedos deram lugar a um playground novo, do projeto Lazer Para Todos. No espaço ainda foi instalada uma academia ao ar livre, do projeto Viva Mais.

Além de conferir todas as novidades, quem esteve presente na reinauguração da área assistiu às apresentações de ginastas rítmicas do programa Bolsa Atleta Cachoeiro e da Banda 26 de Julho, sociedade musical originária do Basileia que completou 91 anos de atividades nesta terça.

O sentimento entre os moradores presentes era de gratidão pela recuperação da praça. “Estamos emocionados e gratos à gestão pelo olhar humano e por compreender o quanto precisávamos dessa reforma”, expressa a presidente da associação de moradores do bairro, Roberta Fernandes.

Os trabalhos de revitalização foram realizados pelas secretarias municipais de Manutenção e Serviços (Semmat) e de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp).

“É uma noite de alegria. Mais uma entrega importante, fruto do trabalho de uma equipe comprometida com a cidade. A reforma dessa praça é uma conquista da população. Aos poucos, estamos transformando a realidade dos bairros, reconstruindo, reformando, construindo e projetando. Cuidem bem desse espaço, é um patrimônio de vocês”, disse, na solenidade, o prefeito Victor Coelho.

Outros espaços recuperados neste ano

A Prefeitura de Cachoeiro já recuperou outros espaços públicos de esporte, lazer e convivência neste ano. As quadras poliesportivas dos bairros Caiçara e Paraíso foram reformadas, assim como a praça de Conduru, distrito que também recebe obras de reestruturação do campo society local. No Zumbi, foi construída uma nova praça, em frente à escola Idalina Cunha Moraes.

Novos espaços

A partir de convênio com o governo estadual, foram iniciadas, recentemente, as obras de construção de outros três novos espaços esportivos: os campos de futebol society dos bairros Rubem Braga e Jardim Itapemirim e a Praça Saudável do Nossa Senhora Aparecida. Em parceria com o governo federal, começaram, neste mês, as obras do Centro de Treinamento de Lutas, também no Rubem Braga.

Confira mais fotos da praça do Basileia: