Reparos no asfalto

Prefeitura segue com manutenção de vias em diversas regiões

O andamento do serviço depende das condições climáticas
Foto: Divulgação/PMCI

A equipe da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) segue com o trabalho de reparos em vias asfaltadas em diversas regiões de Cachoeiro.

Na terça (16) e nesta quarta-feira (17), o trabalho foi intensificado em uma das principais vias da cidade, a Linha Vermelha. Foi contemplado, com o serviço, o trecho que vai da entrada do bairro IBC até o Museu Ferroviário Domingos Lage, no Centro, bem como o que corta os bairros Independência, Ibitiquara e Coronel Borges.

Os reparos também foram feitos em outra importante avenida: Bolívar de Abreu, que passa pelos bairros Aquidaban e Novo Parque, e na rotatória da Ilha da Luz.

A operação ainda foi iniciada na avenida Mauro Miranda Madureira (rodovia do Valão), uma das mais movimentadas do município, e seguirá sendo feita na via nesta quinta (18).

De acordo com a Semmat, nesses dois dias, cerca de 30 toneladas de massa asfáltica foram usadas no serviço.
Depois da rodovia do Valão, a operação será levada para a avenida Leopoldina Smarzaro, que corta os bairros São Lucas, Monte Cristo e Boa Esperança.

A secretaria também pretende atender, nos próximos dias, a rua José Ribeiro Avelar, principal entrada do distrito de Córrego dos Monos.

“É importante ressaltar que o andamento do serviço depende das condições climáticas, já que não é possível realizar o trabalho com chuva, por isso, pedimos a compreensão da população. Estamos trabalhando para que todos os locais sejam atendidos com as melhorias”, explica o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.

Recapeamento

Em outra frente de trabalho para melhorar as condições das vias de Cachoeiro, a Prefeitura segue com cronograma do serviço de recapeamento asfáltico. Na terça-feira (16), a ação teve início na avenida Domingos Alcino Dadalto, no bairro IBC.

Paralelamente, seguem sendo feitos serviços de limpeza e de preparação da avenida Rui Pinto Bandeira, na região do bairro Aeroporto, que também será contemplada com asfalto novo.

Duas vias de Cachoeiro já foram contempladas pelas obras de recapeamento. São elas: a avenida Fioravante Cypriano, mais conhecida como Rodovia do Gavião, e a rua Joana Carlete Fiório, ambas no bairro Aeroporto.

Recapeamento na avenida Domingos Alcino Dadalto