Equipes nas ruas

Prefeitura trabalha para recuperar danos causados pelas chuvas desta terça (23)

Limpeza é realizada em locais atingidos e população recebe apoio
Foto: Divulgação/PMCI

Na tarde desta terça-feira (23), Cachoeiro teve um período de 25 minutos de chuvas intensas, com volume de 20 milímetros – mais de 60% do volume acumulado nas 24 horas desse dia (39 milímetros). Equipes da Prefeitura estão nas ruas reparando estragos e dando apoio à população em suas necessidades.

No bairro Coramara, duas famílias de quatro e três membros, respectivamente, foram orientadas a deixarem suas residências por risco de desabamento de muros de contenção. Alojadas em casas de parentes, elas recebem suporte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). A Defesa Civil realizará novas vistorias nas residências.

Também foram registrados alagamentos em bairros como Rui Pinto Bandeira, Marbrasa, BNH, Gilson Carone, Monte Cristo e Nova Brasília, além de acúmulo de lama nos bairros Gilson Carone e Parque Laranjeiras. Equipes da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) iniciaram os trabalhos de limpeza e reparos na noite desta terça-feira.

As chuvas não tiverem grande impacto no nível do Rio Itapemirim. Na manhã desta quarta-feira (24), o nível estava em 1,13 metro acima do leito, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Apoio em Pacotuba

Em Pacotuba, onde 15 famílias tiveram que deixar momentaneamente suas residências, no fim de semana, por conta do transbordamento do rio, a Semdes atendeu quatro famílias com entrega de cestas de alimento, na segunda-feira. Nesta terça, houve entrega de água mineral a seis famílias da comunidade de São João da Mata, no mesmo distrito, e mais duas famílias receberão colchões, cama e kits com jogos de cama.