Nesta quarta (24)

Cachoeiro vai apresentar projetos para turismo rural em conferência

Uma das iniciativas é a Caminhada de Miguel a Miguel, entre os distritos de Itaoca e São Vicente
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na segunda Conferência Municipal de Turismo de Cachoeiro, que será realizada quarta (24) e quinta-feira (25), na Escola Família Agrícola, em Pacotuba, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) vai apresentar projetos voltados para o fomento do turismo rural.

A apresentação será realizada, na abertura do evento, a partir das 18h. Serão mostradas iniciativas já em andamento, como o Turismo de Base Comunitária, em Burarama; a Caminhada de Miguel a Miguel e o City Tour Rural; e, ainda, projetos a serem implementados, como o Cachoeiro em Ritmo de Aventura, que vai incentivar a prática de esportes de aventura no interior.

Um dos objetivos da apresentação é mostrar aos empreendedores rurais, participantes do evento, oportunidades de negócios que podem ser geradas a partir das atividades dos projetos.

A conferência é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), sendo aberta a qualquer pessoa que tenha interesse em contribuir para o crescimento do turismo rural no município. Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo endereço: bit.ly/conferenciadeturismo.

Na quinta-feira (25), a partir das 9h, haverá palestras sobre educação financeira no agro; empreendedorismo rural e turismo de base comunitária. A parte da tarde, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES), será dedicada aos trabalhos de revisão do eixo “Turismo Rural”, do Plano de Metas estabelecido na última conferência, em 2019.

Programação completa
24 de maio
– 18h – Abertura
– 19h – Apresentação dos projetos da Subsecretaria de Turismo de Cachoeiro para o Turismo Rural