Prefeitura vai asfaltar quatro ruas no bairro Maria Ortiz

Vias também irão receber serviços de drenagem e acessibilidade
Foto: Patricia Pim/PMCI

Boa notícia para os moradores do bairro Maria Ortiz. A Prefeitura de Cachoeiro realizou, na manhã desta sexta-feira (12), a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de melhorias em quatro vias da região.

Serão contempladas as ruas Ney Pimenta Coelho, João Mucelini, José Almeida da Costa e João Cipriano, que receberão pavimentação com asfalto em substituição aos paralelepípedos que, atualmente, cobrem as as vias.

Além de recapeamento, o projeto prevê, ainda, serviços de drenagem, com a instalação de bocas de lobo; nova sinalização viária; e obras de acessibilidade, com a construção de calçadas com piso tátil.

Presente, na solenidade, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho destacou o esforço da Prefeitura em recuperar as ruas e avenidas do município.

“As obras em Cachoeiro não param. Seguimos com nosso compromisso de melhorar as condições das vias do município, para dar mais segurança e tranquilidade aos condutores e pedestres”, afirmou o prefeito, que lembrou, também, os mais de 6 quilômetros de vias já recuperados por meio do pacote de obras de recapeamento, em parceria com o Governo do Estado.

Os moradores do entorno das ruas contempladas comemoram a assinatura da ordem de serviço. “Estamos contentes em receber essas obras. Hoje, essas ruas não estão em boas condições, o que gera prejuízo para os condutores. A nova pavimentação com asfalto fará toda a diferença”, afirmou o Walmir dos Santos, representante dos moradores do bairro Maria Ortiz.

Nas obras, serão investidos R$ 984.606,68, com recursos federais e contrapartida municipal proveniente do pacote de R$ 85 milhões para investimentos em infraestrutura (operação de crédito). O prazo para conclusão dos serviços é de 90 dias.