Notícias

Prefeitura vai capacitar artesãos para vendas de fim de ano

Objetivo é prepará-los para a época em que o comércio registra maior crescimento

A prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), promoverá, neste mês de setembro, o projeto “Vivacidade” – Ciclo de Capacitação para Artesãos para as Vendas de Fim de Ano. A formação acontecerá nos dias 20, 21 e 24, sempre das 14h às 17h, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), localizada no bairro Guandu.

O objetivo da iniciativa é preparar os artesãos para a época do ano em que o comércio registra o maior crescimento, que é o mês de dezembro, com suas datas comemorativas. Serão três palestras ministradas por especialistas, com os temas “A arte de seduzir o cliente”, “Gestão e Formação de Preço” e “Design e Criatividade”.

“Pequenas mudanças podem fazer toda a diferença na hora das vendas, e é muito importante que os artesãos cachoeirenses estejam atentos a elas para conseguirem um bom volume de vendas num período muito propício para isso”, destaca Vinicius Galdino, subsecretário de Micro e Pequenas Empresas da Semdec e um dos palestrantes do evento.

Há 80 vagas disponíveis para o Ciclo de Capacitação. Os interessados devem procurar a Semdec para se inscrever, gratuitamente, por meio do telefone (28) 3155-5345.

Investimento em artesanato

O Projeto “Vivacidade” integra uma série de atividades de profissionalização que a prefeitura desenvolve junto aos profissionais de artesanato de Cachoeiro. Em junho, cerca de 30 profissionais da área receberam da Semdec a Carteira Nacional do Artesão, que é emitida gratuitamente pelo governo federal, por meio do Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab). Mais artesãos deverão receber a carteira em breve.

O documento, que não exige anuidades ou taxa de adesão, permite uma série de benefícios para a classe, como participar de feiras dentro e fora do estado, e é válida como documento de identificação em todo território nacional. 

Projeto “Vivacidade” – Ciclo de Capacitação para Artesãos para as Vendas de Fim de Ano

Local: Auditório da Acisci (rua Bernardo Horta, 198, Guandu – em cima do Mercado da Pedra)

Datas:

20/09: palestra “A arte de seduzir o cliente” – Leandro Mascarelo

21/09: palestra “Gestão e Formação de Preço” – Vinicius Galdino

24/09: palestra “Design e Criatividade” – Taís Mourad

Horário: 14h às 17h, todos os dias

Como se inscrever: pelo telefone (28) 3155-5345 (80 vagas)