Prefeitura vai conceder reajuste salarial para servidores

O índice, de 3,5%, foi definido nesta quinta-feira (11)

Mesmo vivendo um cenário de dificuldades financeiras provocado pela baixa arrecadação, comum à maioria das gestões municipais do país, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai conseguir contemplar seus servidores com reajuste salarial. O índice, de 3,5%, foi definido nesta quinta-feira (11).

Em função do atual quadro das finanças do município, o percentual terá que ser aplicado em duas fases: 2% na folha de pagamento de julho – retroativo ao mês de abril – e 1,5% em setembro. O reajuste não abrange comissionados e estagiários.

Plano de cargos e salários

Também em atenção a demandas de servidores, a prefeitura anunciou a contratação, no segundo semestre, de empresa especializada para elaboração de estudo do plano de cargos e salários do magistério municipal. O mesmo procedimento será feito para o plano da área administrativa, posteriormente.

Outro anúncio da administração municipal é o lançamento, ainda neste ano, do edital de concurso público para a área de educação. O objetivo é contratar cerca de 250 servidores, entre professores da educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental, além de cuidadores para atender alunos do programa de educação inclusiva.

Na área da saúde, a novidade é a adoção de processos seletivos para contratação dos chamados profissionais com contratos administrativos. O método começa a ser empregado pela prefeitura no decorrer do próximo semestre, a partir do lançamento de edital.