"Tamo Chegando"

Prefeitura lança “Tamo Chegando”, no Alto Eucalipto, na segunda-feira (3)

Zumbi e outros sete bairros integram a primeira região a ser contemplada
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro lança, na próxima segunda-feira (3), o projeto “Tamo Chegando”, que levará mutirões de serviços públicos a diversos locais da sede e do interior do município.

Os bairros e distritos que serão contemplados foram divididos em oito regiões. Na segunda (3), a ação começa pela região 1, que abrange os seguintes bairros: Basileia, Campo Leopoldina, Parque das Laranjeiras, Otto Marins, São Francisco de Assis, Nova Brasília, Zumbi e Recanto.

Ao longo do mês abril, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) percorrerá diversos logradouros desses bairros, executando serviços como limpeza, capina, reparo de vias (tapa-buraco), poda de árvores e reparos em iluminação pública.

O lançamento do programa acontecerá na praça do Alto Eucalipto, situada à rua Rubens Leandro da Silva, bairro Zumbi. A solenidade, marcada para as 8h30, será antecedida por um “aulão” gratuito de zumba, às 7h30. Também haverá plantio de mudas na região.

De acordo com a organização, também está prevista a realização de “Dias D” do projeto em cada região contemplada, com a oferta de uma série de serviços adicionais, como chamados para o Procon e ouvidoria; emissões de certidões e IPTU; serviços sociais do Creas e Cras; atividades esportivas; apresentações culturais; dentre outros.

Para o prefeito Victor Coelho, o projeto “Tamo Chegando” vem como uma iniciativa adicional da administração municipal para transformar a realidade de diversas regiões de Cachoeiro, em paralelo aos serviços públicos executados, diariamente, em todo o município.

“É uma excelente oportunidade de aproximar a gestão municipal da população, para atender e identificar demandas das mais diversas naturezas. Serão meses de intensos trabalhos, sempre no objetivo de melhorar a qualidade de vida dos munícipes, tornando Cachoeiro uma cidade cada vez mais humana, com melhor infraestrutura para seus moradores”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Outras regiões que serão contemplados pelo projeto

Região 2 (maio)
Independência, Alto Independência, Ibitiquara, Nossa Senhora Aparecida, Ferroviários, Nossa Senhora da Penha, Santa Cecília, Abelardo Machado, Aquidaban, Coronel Borges e São Luiz Gonzaga

Região 3 (junho)