Prefeitura vai investir R$ 9 milhões em obras em seis bairros

São obras de drenagem, contenção e pavimentação (foto)
Foto: Divulgação/PMCI

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, assinou, nesta quinta-feira (12), em solenidade no Palácio Bernardino Monteiro, as ordens de serviços para início de obras em seis bairros. O investimento total, que inclui intervenções em drenagem, pavimentação e muros de contenção, é de quase R$ 9 milhões, entre recursos próprios da prefeitura e de royalties de petróleo.

No bairro Aeroporto, dez vias serão contempladas com construção de drenagem e pavimentação. São elas as ruas Presidente Getúlio Vargas, Júlio Marchetti, Osório Calegari, Hilda Tirello Sechini, José Mardegan, Henrique Thompson, Cezira D’Agostinho, Durvalina Oakes Tonoli, José Vieira de Abreu Filho e João Batista da Costa. O valor a ser investido é de R$ 3.095.968,05 e o prazo para execução, de 360 dias.

No bairro Rubem Braga, as ruas Wilson Duarte Silva, Antonio José da Silva, Manoel Duarte e Projetada vão receber obras de contenção, drenagem e pavimentação, que deverão ser concluídas em 360 dias. Será investido R$ 1.992.261,48.

Também ganhará serviços de contenção, drenagem e pavimentação o bairro Gilson Carone, nas ruas José Olímpio Gomes, Justino Francisco dos Santos, Francisco Rodrigues Almago, Geraldo Ambrósio “B”, Projetada e Djalma Manuel da Silva. Orçadas em R$ 1.095.365,10, as intervenções deverão ser concluídas em 180 dias.

As ruas Nedir Mastella, Severino João Celestrini e Flaudio Altoé, no bairro Bom Pastor, também receberão drenagem, contenção e pavimentação. O prazo para execução das obras, orçadas em R$ 872.937,17, é de 120 dias.

No bairro Amaral, serão construídos muro de contenção, drenagem e pavimentação no final das ruas Olívia Santiago de Freitas e Maria Stievano dos Santos, com investimento de R$ 382.132,84 e prazo de 150 dias para execução.

E no bairro Campo Leopoldina, haverá construção de muro de contenção, drenagem e pavimentação nas ruas Francisco Rubim, Guilherme Gomes, Projetada e trecho da Rua Laudelina Louzada. O investimento é de R$ 1.465.951,36, com prazo de execução de 180 dias.

“O Bom Pastor é um bairro jovem, estabelecido em cima de um morro, e precisa muito de fortalecimento na infraestrutura. Essas obras são desejadas há muitos anos e estamos muito empolgados”, comemorou Angelo de Souza, representante da Associação de Moradores de Bom Pastor e presidente do Instituto Harmonia Ambiental e Social, que atua no bairro.

“As obras no Campo Leopoldina vão ajudar a fazer a interligação das ruas, que hoje praticamente não conseguem ter passagem ônibus e caminhão de lixo. Então é algo que vai atender muito bem a necessidade do bairro”, comentou o presidente da Associação de Moradores de Campo Leopoldina, Mario Canci Costa.

“Trabalhamos nos dois primeiros anos de gestão para dar equilíbrio às contas da prefeitura, e na hora de escolher os locais para receber obras, estamos dando prioridade aos que mais precisam. Sabemos que ainda há muito a fazer também em outros locais, mas é importante valorizar o que já estamos conseguindo fazer, pois são conquistas de toda a cidade”, discursou o prefeito Victor Coelho.