Qualidade de vida

Prefeitura vai licitar obras em praça e campo society de Conduru

Sessões públicas de licitação serão realizadas na próxima semana
Foto: Projeto/Semmac

Na próxima semana, a Prefeitura de Cachoeiro realizará sessões públicas de licitação para as obras de reforma da praça e do campo society do distrito de Conduru.

Elaborados pela Secretaria Municipal de Modernização e Análise de Custos, os projetos arquitetônicos visam à total revitalização desses espaços de lazer e convivência para a comunidade.

A praça ganhará área de playground, pérgolas, mesas de jogos, bancos de concreto e espaços de apreciação com sacadas, além de adequações de acessibilidade, melhorias de iluminação, troca de mobiliários urbanos e tratamento paisagístico, com aproveitamento das árvores existentes.

“A proposta é incentivar a vivência na praça, possibilitar que os moradores resgatem usos passados desse espaço, que já foi destinado para festividades, feiras e outras atividades comunitárias”, explica o secretário de Modernização e Análise de Custos, Alexandro da Vitória.

Projeto da praça de Conduru (Semmac)

Já o campo da comunidade, que hoje é de areia, receberá grama sintética, alambrado, iluminação com refletores de LED, além de drenagem e tratamento do terreno no entorno. O valor total orçado para as duas obras é de R$ 588 mil.

“Uma ótima notícia para a população do distrito de Conduru, graças à captação de recursos, pois temos a condição de continuarmos obras como essas. Os recursos dessas obras são oriundos de convênio e já estavam no orçamento da Secretaria de Esporte. No prazo de 150 dias, a partir da publicação da ordem de serviço, poderemos contar com mais dois espaços adequados para uso da população”, afirma a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

“Nosso objetivo, com essas melhorias, é atender às solicitações dos moradores da região, proporcionando áreas de lazer, esporte e convivência adequadas e qualificadas. Isso significará mais qualidade de vida para aquela comunidade”, disse o prefeito Victor Coelho.

Edital de Tomada de Preços Nº 003/2020
– Contratação de Empresa Especializada em Serviços de Engenharia Civil para execução da Obra de Reforma, Adaptação e Revitalização da Praça do Distrito de Conduru
Data da sessão: 19 de maio de 2020, às 13h, por meio de videoconferência

Edital de Tomada de Preços Nº 004/2020