Incentivo ao esporte

Prefeitura vai licitar obras para centro de artes marciais

Ginásio do bairro Rubem Braga receberá intervenções para abrigar o novo espaço
Foto: Projeto

Para oferecer aos jovens de Cachoeiro mais um espaço público para a prática de esportes, a Prefeitura licitará, neste mês, as obras de implantação de um centro de artes marciais.

O local escolhido para abrigá-lo é o ginásio localizado na avenida Carlos Lindenberg, no bairro Rubem Braga, que receberá adequações e melhorias na estrutura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, o objetivo é oferecer no novo espaço aulas gratuitas de modalidades como boxe, jiu-jitsu, judô, karatê, luta olímpica, muay-thai, além de garantir estrutura adequada de treinamento aos atletas do município.

“Atenderemos um público a partir dos 6 anos, contribuindo com a formação de futuros atletas, sim, mas, antes de tudo, de cidadãos conscientes e responsáveis, uma vez que a prática esportiva é uma importante e eficaz ferramenta de transformação social”, explica a secretária de Esporte, Lilian Siqueira.

A obra do Centro de Treinamento de Lutas é fruto de convênio do município com o Ministério da Cidadania. As intervenções estão orçadas em R$ 480.418,98, sendo R$ 238.750,00 de repasse federal e R$ 241.668,98 de contrapartida municipal.

Parceria com o Instituto Tiago Camilo

A implementação do Centro de Artes Marciais, no bairro Rubem Braga, soma-se a outras ações da Semesp, para incentivar a prática esportiva entre os jovens.

No último mês de agosto, a Prefeitura oficializou uma parceria com o Instituto Tiago Camilo, para implantação de projeto esportivo e social que ensinará judô para crianças e adolescentes do município, gratuitamente.

As aulas de judô serão iniciadas ainda neste mês, no ginásio do bairro Aquidaban – espaço esportivo cedido pelo município, como contrapartida –, para o público entre 5 e 18 anos.