Em agosto

Prefeitura vai licitar pavimentação de rota turística em São Vicente

Estrada é o principal acesso ao circuito da Pedra da Penha
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro realizará, no dia 10 de agosto, a licitação para pavimentação da estrada que liga as localidades de Boa Vista e Alto São Vicente, no distrito de São Vicente.

A obra visa melhorar as condições de acesso ao circuito de turismo rural da Pedra da Penha (principal atrativo da região), de mobilidade para os moradores e de escoamento da produção rural.

A pavimentação vai abranger trecho de 6 km e será feita com blocos de concreto, uma opção mais sustentável e ambientalmente adequada, adotada também nas rotas turísticas de Pedra Azul, em Domingos Martins.

O conjunto de obras inclui terraplenagem, drenagem, instalação de sarjetas, meio-fio e sinalização. O investimento, estimado em R$ 11,5 milhões, será feito por meio de convênio com o governo estadual.

“Essa obra é fundamental para impulsionar a atividade turística em São Vicente, uma região com muito potencial a ser explorado, com foco na geração de oportunidades de negócios, trabalho e renda”, avalia o secretário municipal de Agricultura, Paulo Miranda.

O edital de licitação da obra, bem como seu projeto executivo, estão disponíveis para consulta na área de licitações do site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br).