Nesta terça (1º)

Prefeitura vai licitar reforma da unidade de saúde de Córrego dos Monos

Objetivo é fazer adequações estruturais e de acessibilidade na unidade, para melhorar o atendimento aos moradores da região
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro realizará, na terça-feira (1), a sessão pública de licitação para reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Córrego dos Monos.

O objetivo é fazer adequações estruturais e de acessibilidade na unidade, para melhorar o atendimento aos moradores da região.

A edificação vai ganhar novas instalações hidrossanitárias e pluviais, manutenção de instalações elétricas, adequação de cobertura, novos revestimentos e piso, pintura externa e interna, gradil ao redor, dentre outras melhorias.

A UBS atende aos moradores da sede do distrito e das comunidades adjacentes de Córrego dos Macacos, Bebedouro, Córrego do Brás, Moitãozinho e Córrego do Óleo.

“É uma unidade muito importante, que chega a fazer 600 atendimentos por mês. Nos últimos 18 anos, ela recebeu apenas reparos e manutenções simples. Agora, receberá uma reforma consistente, que vai melhorar muito as condições de atendimento para os moradores da região e de trabalho para os profissionais de saúde”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

A obra está orçada, inicialmente, em R$ 270 mil. A empresa que vencer a licitação terá 150 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço, para concluir a execução. Mais informações sobre o processo licitatório estão disponíveis no edital publicado no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br/licitacao).

Melhorias em outras UBS

Atualmente, a Prefeitura de Cachoeiro realiza obras de manutenção nas unidades básicas do distrito de Pacotuba e do bairro Otto Marins.