Mais infraestrutura

Prefeitura vai pavimentar 43 km de vias com concreto em Cachoeiro

Serviço de pavimentação começou nesta sexta-feira (5) em uma rua do bairro Marbrasa
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nos próximos meses, a Prefeitura de Cachoeiro vai pavimentar 43 quilômetros de vias do município com concreto, material mais resistente e de manutenção mais fácil do que o asfalto.

Serão contempladas cerca de 170 ruas em 17 bairros e quatro distritos, por meio de dois pacotes de obras, que também incluem 12 km de novas redes de drenagem. Os investimentos somam mais de R$ 110 milhões.

As obras do primeiro pacote, que abrange 82 vias, já estão em andamento. Nesta sexta-feira (5), a rua Projetada 1, no Marbrasa, começou a ser pavimentada. Na próxima semana, está previsto o início na rua Recanto das Pedras, localizada no mesmo bairro.

Além disso, há frentes de trabalho abertas nos bairros Aeroporto, Central Parque e nos distritos de Córrego dos Monos e Coutinho. Nesses locais, as vias recebem serviços preliminares que antecedem a pavimentação com concreto, como a execução da rede de drenagem.

Outros bairros e distritos beneficiados neste mesmo pacote de obras são: Alto Amarelo, Baiminas, Basileia, Paraíso, Bom Pastor, Coronel Borges, Ibitiquara, Independência e Pacotuba.

Obras do segundo pacote começam em junho

As obras do segundo pacote têm início programado para junho. Serão contempladas 88 vias dos bairros Agostinho Simonato, Bom Pastor, Gilson Carone, Rui Pinto Bandeira (Morro do Cigano), Rubem Braga, São Francisco de Assis, Village da Luz e o distrito de Itaoca.

“É um grande investimento que estamos realizando para melhorar as condições de mobilidade de nosso município, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres, e melhor qualidade de vida para os moradores das regiões contempladas, principalmente naquelas que sofrem com lama e poeira em períodos chuvosos”, destaca o prefeito Victor Coelho.