Prefeitura vai regularizar 392 lotes em áreas de interesse social

A ação será conduzida por empresa contratada via processo licitatório

Em solenidade marcada para esta sexta-feira (18), às 9h, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, assina em seu gabinete ordem de serviço de regularização fundiária de 392 lotes em áreas de interesse social do município.

O trabalho começa na próxima semana e será realizado, especificamente, em 175 lotes do bairro Fé e Raça, em 133 do Zumbi (Alto Eucalipto) e em 84 do Nossa Senhora Aparecida. Parte desses terrenos já possui residências construídas.

Levantamento topográfico e georreferenciamento estão entre as ações que serão conduzidas por uma empresa contratada via processo licitatório, que também fará, depois, o título e a escritura dos imóveis. O prazo de conclusão é em torno de 90 dias.

O investimento é superior a R$ 259 mil, recursos provenientes do programa Nosso Bairro, parceria com o governo federal.

Neste fim de semana, divulgações gerais sobre o serviço de regularização serão feitas no Nossa Senhora Aparecida e no Fé e Raça. A ideia é orientar e deixar cientes os proprietários dos lotes localizados em ambas as regiões.

“O objetivo é levar mais cidadania à população, atendendo ao princípio da legalidade e da regularidade às famílias mais necessitadas. Com a escritura, o proprietário pode, por exemplo, conseguir financiamentos para melhoria da edificação”, frisa o prefeito Casteglione.