Notícias

63 concorrem

Premiação do concurso de crônicas para servidores será na quinta-feira (27)

Serão conhecidos, na quinta-feira (27), os servidores municipais vencedores do I Concurso Literário de Crônicas, promovido pela Prefeitura de Cachoeiro. A premiação fará parte de um evento em comemoração ao Dia do Servidor Público (28 de outubro), que será realizado às 8h, no Caçadores Carnavalescos Clube.

O concurso propôs que os servidores escrevessem sobre o tema “É preciso saber viver”. Sessenta e três textos foram inscritos.

As crônicas estão sendo avaliadas por uma banca composta por um jornalista, um professor de Língua de Portuguesa e uma representante da Academia Cachoeirense de Letras. Os critérios de avaliação são criatividade, coesão e coerência.

Serão premiados os cinco melhores textos do I Concurso Literário de Crônicas. O vencedor receberá uma televisão Smart TV de 32 polegadas. O segundo e terceiro colocados ganharão, respectivamente, uma diária com acompanhante em hotel nas montanhas capixabas e um jantar para duas pessoas em um restaurante da cidade (limitado a R$ 300,00).

Já o quarto melhor avaliado será premiado com um Kit Cama de Casal, enquanto o quinto lugar ganhará dez litros de chope artesanal Pilsen.

Os autores dos cinco melhores textos também receberão certificados e terão suas obras publicadas no site da Prefeitura de Cachoeiro.

A iniciativa é uma parceira das Secretarias de Cultura e Turismo (Semcult) e de Governo e Planejamento Estratégico (Semgov).

Evento terá palestra com psicólogo

Na ocasião do anuncio dos vencedores, acontecerá uma palestra ministrada pelo psicólogo Fabrício Chiquetto com o tema “Divertida’Mente”, voltada para a valorização do servidores, por meio de dinâmicas interativas de neuropsicologia.

Fabrício é especialista em Desenvolvimento Humano e Empresarial, com especialização em Psicologia Organizacional e Gestalt.