Rede municipal

Preservação ambiental e uso da rede elétrica serão temas de atividades escolares

Ações educativas resultam de parceria da Seme com concessionárias de serviços de saneamento e energia
Foto: Divulgação/PMCI

Em parceria com a BRK Ambiental e a EDP Espírito Santo, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro promoverá ações educativas para os alunos das escolas municipais, com foco na preservação ambiental e no uso correto da rede elétrica.

As atividades estarão presentes nas coletâneas pedagógicas disponibilizadas, semanalmente, no Portal do Aluno, e abordarão assuntos como a importância da utilização consciente dos recursos naturais e perigos e benefícios das redes de energia.

Além disso, estudantes da pré-escola das escolas “Profª Cely Santos de Oliveira”, “Profª Maria do Carmo Magalhães”, “Alayr Turbay Baião”, “Albertina Macedo”, “Governador Eurico Rezende”, “Normília Cunha dos Santos”, “Maria Teresa Brandão” e “Zilda Soares Moura” ganharão kits educativos, contendo bloco de atividades, CD com vídeos educacionais e jogos de quebra-cabeças e da memória.

A distribuição dos kits será feita de acordo com cronogramas de entrega organizados pelos gestores escolares, que farão contato com as famílias para a busca dos itens nas unidades, de maneira que não haja aglomerações.

“É de extrema importância proporcionar aos nossos estudantes momentos de reflexão durante suas atividades pedagógicas. Nesse contexto, desejamos despertar a relevância de se pensar uma gestão inteligente dos recursos naturais, fator essencial para a evolução e sobrevivência da sociedade, e a importância do conhecimento quanto aos cuidados necessários ao utilizar a rede elétrica. Assim, possibilitamos o despertar da curiosidade e senso crítico por parte deles”, comenta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.