Na Feira de Negócios

Primeiro dia do Balcão de Empregos teve mais de 100 encaminhamentos

Ação oferece diversos serviços como emissão de carteira de trabalho digital e entrada no Seguro-Desemprego
Foto: Márcia Leal/PMCI

O primeiro dia do Balcão de Empregos na 16ª Feira de Negócio e Agroturismo de Cachoeiro encaminhou mais de 100 cidadãos e cidadãs para oportunidades de vagas de trabalho em empresas que se cadastraram para a iniciativa.

Ao todo, foram 194 atendimentos, que incluíram, também, emissão de carteira de trabalho digital e inserção de pessoas no banco de dados de empregos da Agência do Trabalhador. A ação, que acontece no Parque de Exposição do Aeroporto, segue até esta sexta-feira (29), das 8h às 17h.

Entre as vagas ofertadas estão: auxiliar de linha de produção, motorista de caminhão, técnico de enfermagem, enfermeiro, operador de atacarejo, operador de caixa e ajudante de motorista. Para ser atendido, o interessado deve estar munido de seu CPF.

“Estou aqui em busca de uma vaga de emprego. Achei essa ação muito interessante, pois é uma esperança para que eu consiga uma oportunidade profissional. Fiquei feliz por essa iniciativa da Prefeitura”, afirmou Liliane Dias, que esteve presente na manhã de quarta-feira (27) para concorrer a uma oportunidade.

O Balcão de Empregos é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) com a Agência do Trabalhador de Cachoeiro, que conta, também, com duas salas para que os empresários parceiros possam realizar entrevistas com trabalhadores.

A ação teve início com mais de 240 vagas de emprego disponíveis, em dez empresas cadastradas, que avaliarão os candidatos encaminhados em entrevistas e outras etapas de seleção.

Programação da 16ª Feira de Negócios

A Feira de Negócios, que acontece até o próximo sábado (30), conta com diversas outras atrações, como exposição multissetorial de empresas (das 15h às 22h), palestras, praça de alimentação e o 9º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon (até o dia 29, das 9h às 16h).

O evento é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci), e conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Confira a programação completa em www.cachoeiro.es.gov.br.