No dia 15

Primeiro encontro do projeto Soma. terá 130 lideranças comunitárias

Objetivo é estreitar os vínculos entre a gestão municipal e as comunidades
Foto: Montagem/PMCI

O primeiro encontro do projeto Soma., iniciativa da Prefeitura de Cachoeiro para fortalecer as comunidades locais, contará com a participação de 130 líderes e representantes comunitários.

Devido ao rápido preenchimento das 100 vagas inicialmente disponibilizadas, a organização abriu mais 30 oportunidades para acomodar a alta procura dos líderes comunitários, contemplando mais de 62 bairros e distritos do município.

Marcado para as 18h30 do dia 15 de fevereiro, o primeiro encontro terá como tema ”3 Starts da Liderança” e será realizado no auditório Sânzio Cicarelli, situado no Centro Universitário São Camilo, instituição apoiadora do projeto.

Nesta semana, foi enviado um e-mail para que os inscritos possam confirmar sua participação. O processo também pode ser feito por meio da página https://apps.cachoeiro.es.gov.br/inscricao-lideranca-estrategica/confirmar-inscricao/.

Foco nas comunidades

Com o pontapé inicial do projeto, que terá encontros realizados mensalmente, os participantes irão executar, de forma orientada, diagnósticos referentes às particularidades de suas regiões, mapeando as principais demandas e destacando as representações culturais, como festas e eventos tradicionais, que podem vir a ser apoiados pela Prefeitura, via editais de chamamento público, bem como pela iniciativa privada.

“É muito importante a adesão da população a essa iniciativa, que tem como principal objetivo fortalecer as comunidades da sede e interior de Cachoeiro. Temos a certeza que os encontros serão proveitosos e servirão para estreitar os laços entre a gestão municipal e a sociedade civil”, destaca Lilian Siqueira, secretária municipal de Governo e Planejamento Estratégico.