Escolha de vagas

Processo seletivo da Educação retoma contratações de forma on-line

Inicialmente, serão contratados professores para atendimento a turmas de 1º ao 9º ano
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro dará continuidade, de forma on-line, às chamadas do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais para atuação no ano letivo de 2021. Antes presenciais, os procedimentos precisaram ser suspensos temporariamente, em função do agravamento da pandemia.

Nesse novo formato, os primeiros a serem convocados para escolha de vagas nas escolas municipais serão candidatos aos cargos de professores PEB-B, PEB-C e PEB-D com Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), deferidos conforme classificação disponível no site da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br).

Os candidatos também serão informados do procedimento para escolha das vagas por meio de publicação no Diário Oficial do Município e do e-mail que disponibilizaram no ato da inscrição do Processo Seletivo – eles devem dar ciência de recebimento do e-mail, através do endereço seme.processoseletivo@edu.cachoeiro.es.gov.br.

A escolha das vagas ocorrerá via plataforma Google Meet, sendo o link disponibilizado via e-mail informado pelo candidato no ato da inscrição. E apenas esse endereço será autorizado para entrada na sala de conferência para escolha de vagas.

Após a escolha, o candidato preencherá um formulário eletrônico com suas informações pessoais e escolha realizada. Posteriormente, o gestor da unidade de ensino escolhida entrará em contato com o candidato para assinatura dos documentos admissionais (memorando, atestado de exercício e contrato de trabalho).

“Vamos dar continuidade à contratação de profissionais temporários, visando, inicialmente, o atendimento das turmas de 1º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal, na plataforma Google Sala de Aula”, comenta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Cronograma para escolha de vagas

PEB-B – 15/04/2021 às 09h e 13h

PEB-B – 16/04/2021 às 09h e 13h