Notícias

De 7 a 31 de março

Procon de Cachoeiro apoia Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas

Negociação será feita por meio do site consumidor.gov.br
Foto: Reprodução/web

O Procon de Cachoeiro alerta consumidores do município com débitos atrasados em instituições financeiras para a oportunidade de quitá-los oferecida pelo Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, que será realizado de segunda-feira (7) até 31 de março.

A iniciativa é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com o Banco Central, Secretaria Nacional do Consumidor e Procons do país, e ocorrerá através dos canais internos dos bancos e por meio da plataforma de mediação de conflitos consumidor.gov.br, que conta com a participação de mais de 160 instituições.

Além de negociação de dívidas, a ação proporcionará ao consumidor acesso a conteúdo exclusivo de educação financeira, com sugestões para gerir o orçamento doméstico, trocar dívidas mais caras por mais baratas e evitar endividamentos de risco.

São alvo da campanha pessoas físicas com dívidas que não possuem bens dados em garantia; que estejam em atraso e em nome de uma pessoa natural; e tenham sido contraídas de bancos ou financeiras. Mais informações estão disponíveis no site www.mutirao.febraban.org.br.

“Iniciativas como essa, da Febraban, são importantes para combater o superendividamento e reabilitar o crédito dos consumidores, possibilitando sua reinserção no mercado de consumo e o resgate de sua dignidade”, avalia o coordenador executivo do Procon de Cachoeiro, Fabiano Pimentel.