Sexta-feira (26)

Procon de Cachoeiro inicia fiscalização de promoções da Black Friday

Objetivo é orientar vendedores sobre legislação e evitar autuações por irregularidades
Foto: Divulgação/PMCI

A Black Friday, data em que são promovidos diversos descontos em lojas físicas e on-line em diversos países, acontece na próxima sexta-feira (26). Em Cachoeiro, o Procon iniciou a fiscalização nesta segunda-feira (22), com uma ação para verificação de alguns aspectos na exposição dos preços e precificação dos produtos.

A equipe do órgão está percorrendo as lojas para observar se os preços praticados dos produtos mais consumidos, nesta época, bem como sua exposição, estão de acordo com a nova Lei 11.377/2021, que determina que o valor promocional e o valor anterior estejam expostos no mesmo anúncio.

“Estamos realizando visitas de orientação aos fornecedores de nosso município, a fim de evitar futuras autuações. Mesmo que as promoções sejam atraentes, é importante o consumidor avaliar a real necessidade de aquisição do produto e, ao comprar, sempre exigir a nota fiscal, uma vez que ela é a garantia de compra e protege de eventuais problemas”, explica o coordenador do Procon de Cachoeiro, Fabiano Pimentel.

O Procon de Cachoeiro fica na rua Bernardo Horta, número 204/210, bairro Maria Ortiz. Os atendimentos acontecem, de segunda a sexta, das 12h às 17h. O telefone de contato é o (28) 3155-5262.