Defesa do consumidor

Procon de Cachoeiro restabelece atendimento presencial

Equipe está atendendo ao público na parte da tarde, das 12h às 17h
Foto: Divulgação/PMCI

Os consumidores que precisam registrar reclamações ou denúncias no Procon de Cachoeiro já podem voltar a fazer isso na sede do órgão municipal, na rua Bernardo Horta, n° 210, bairro Maria Ortiz.

O atendimento presencial foi retomado nesta segunda-feira (27), com o retorno das atividades administrativas da Prefeitura, que estavam suspensas, há mais de um mês, como parte da estratégia de isolamento social adotada no combate ao novo coronavírus.

A equipe do Procon está atendendo ao público na parte da tarde, das 12h às 17h. Quem optar pelo atendimento telefônico, pode ligar para 3155-5262 e 3155-5276, no mesmo horário.

“Além de os nossos servidores usarem máscaras durante o expediente de trabalho, foram adotadas todas as medidas de higienização, como evitar aglomerações dentro do estabelecimento, visando à proteção epidemiológica de todos”, disse o coordenador do Procon, Osvaldo de Souza, sobre o atendimento presencial no órgão.

Audiências de conciliação

O coordenador também salientou que já estão sendo tomadas as providências para remarcação das audiências de conciliação que tiveram de ser suspensas no período de paralisação das atividades. Nessas audiências, consumidores e empresas ou prestadores de serviços tentam chegar a um acordo amigável. “O consumidor receberá, em sua residência, cópia da notificação com suas respectivas datas e horários”, afirma.

Ainda de acordo com Osvaldo de Souza, mesmo com as atividades suspensas em sua sede nos últimos dias, o Procon se manteve atuante no trabalho de coibir práticas irregulares no comércio, principalmente, o aumento abusivo de produtos como álcool em gel, alimentos e gás de cozinha (GLS). “Realizamos diversas vistorias e notificações recomendatórias nesse período e vamos continuar trabalhando no sentido de orientar os estabelecimentos e combater essas práticas”, complementa.