Defesa do consumidor

Procon de Cachoeiro sob nova direção a partir de fevereiro

O advogado Osvaldo Antônio de Souza assumirá o cargo
Foto: Divulgação/PMCI

O Procon de Cachoeiro terá novo coordenador a partir de fevereiro. O advogado Osvaldo Antônio de Souza assumirá o cargo em substituição a Rogério Athayde, que responderá pelo Procon Estadual a partir da próxima semana.

Com mais de 20 anos de experiência em advocacia, Souza atuou por quatro anos como conciliador de defesa do consumidor no Procon Municipal. Formado, também, em Administração e Ciência Contábeis, já desempenhou funções em outras repartições públicas municipais.

“De toda minha carreira, a passagem pelo Procon foi um dos momentos mais marcantes. Volto a esse órgão municipal motivado para dar continuidade ao excelente trabalho que, lá, vem sendo desenvolvido”, frisou.

Até fevereiro, o Procon de Cachoeiro será coordenado, interinamente, pelo gerente de atendimento e fiscalização, Ricardo Fonseca.

Defesa do consumidor

O Procon é órgão responsável pelas ações de proteção ao consumidor no município, garantindo seus direitos e o orientando em situações que envolvem o consumo. É, institucionalmente, vinculado à Procuradoria-Geral do Município como Coordenadoria de Defesa do Consumidor, mas possui atuação autônoma.