Notícias

Na Feira de Negócios

Procon divulga orientações para participação no 9º Mutirão de Negociação de Dívidas

Onze empresas participarão da ação
Foto: Márcia Leal/PMCI

O Procon de Cachoeiro, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci), promoverá, entre os dias 27 e 29 de julho, a 9ª edição do Mutirão de Negociação de Dívidas, durante a 16ª Feira de Negócios de Agroturismo de Cachoeiro. E para melhor atender o cidadão, o órgão divulgou algumas orientações sobre a ação.

O mutirão contará com a participação de onze empresas, que irão disponibilizar, diariamente, um total de 420 senhas, a partir das 9h. De acordo com o Procon, é importante que o consumidor chegue cedo para garantir a chance de realizar sua negociação. O cidadão pode consultar as regras de negociação de cada empresa, em documento disponível no seguinte endereço: bit.ly/orientacoesprocon.

“O sistema de trabalho será o mesmo com o qual o consumidor já está acostumado nos mutirões do Procon de Cachoeiro. É fundamental levar os documentos pessoais e todos ligados à dívida a ser negociada”, explica Fabiano Pimentel, coordenador executivo do Procon de Cachoeiro.

“É um momento muito aguardado pelo consumidor cachoeirense e de cidades vizinhas”, completa Pimentel, que explica, também, que o foco do mutirão é o município de Cachoeiro, mas não deixará de atender consumidores de outras cidades. 

O coordenador alerta, ainda, que o consumidor deve ficar atento, uma vez que não há limite de valores para a negociação. “É fundamental observar as regras para o atendimento de cada empresa participante e se, por acaso, o consumidor precisar negociar com alguma empresa que não está no evento, pode procurar a sede do Procon e tentar negociar”, finaliza. 

As seguintes empresas estão confirmadas na ação: Caixa Econômica, Itáu/Unibanco, Banestes, BRK, Oi/Telemar, Claro/Embratel, Dacasa, Banco do Brasil, Vivo, Crefisa e Bradesco.

Programação da 16ª Feira de Negócios 

O 9º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon será realizado durante a 16ª Feira de Negócios de Cachoeiro, que contará com diversas outras atrações, como exposição multissetorial de empresas (das 15h às 21h), palestras, e uma edição do Balcão de Empregos (até o dia 29, das 9h às 16h).

O evento é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci), e conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).