Notícias

Procon leva serviços ao BNH no feriado desta quarta (15)

Atendimento será das 8h às 12h, na Igreja Batista Memorial

Os moradores da região do BNH terão acesso aos serviços do Procon de Cachoeiro em pleno feriado da Proclamação da República. É que o órgão municipal de proteção dos direitos do consumidor participa nesta quarta-feira (15) de uma ação social no bairro, promovida na Igreja Batista Memorial, das 8h às 12h.

A iniciativa faz parte do projeto Procon Itinerante e, na ocasião, os consumidores poderão esclarecer dúvidas sobre compra de produtos ou contratação de serviços, Código de Defesa do Consumidor, como resolver conflitos em matéria de consumo, formalização de denúncias e abertura de processos administrativos e obter encaminhamentos em questões ligadas ao consumo.

“Sabemos que por conta do trabalho e outros afazeres muita gente não consegue encontrar tempo durante a semana para ir ao Procon. Então, essa é uma ótima oportunidade que os moradores do BNH e também de outras regiões da cidade terão para receber orientações da nossa equipe e buscar solução adequada a problemas relacionados à aquisição de produtos e serviços”, frisa o coordenador do Procon de Cachoeiro, Marcos Cesário.

O objetivo do Procon Itinerante é facilitar, principalmente às comunidades mais distantes da sede do órgão, o acesso aos serviços de proteção ao consumidor. Ainda neste ano, o projeto vai visitar mais três locais. No próximo dia 25, estará no bairro Amaral, das 8h às 15h, em ação social promovida na Igreja Batista Nova Aliança.

Já em 9 de dezembro, será a vez do bairro Boa Esperança receber o serviço, durante evento realizado pela associação de moradores. Também em dezembro, de 18 a 22, o projeto aporta na praça Jerônimo Monteiro, um dos locais mais movimentados da cidade.