Produtoras rurais de Burarama receberão edição do Café com Elas

Dentre as atividades estão roda de bate papo e palestras motivacionais

No próximo dia 17 de julho, a Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) de Cachoeiro realizará o segundo Café com Elas. A iniciativa tem como objetivo a valorização das mulheres que trabalham no meio rural.

O encontro acontecerá na comunidade de Campos Elíseos, em Burarama, às 13h, no Sítio da Girlane. As participantes, moradoras convidadas pela secretaria, participarão de rodas de conversa sobre temas diversos, palestras motivacionais e receberão dicas de cuidados com a saúde e beleza, entre outras atividades. Haverá também um caprichado café da tarde e sorteio de brindes.

O Café com Elas é realizado mensalmente em uma localidade rural do município. O primeiro encontro aconteceu na comunidade de Boa Vista, no distrito de São Vicente, no mês de junho.

“O primeiro encontro foi um sucesso. Muitas produtoras rurais participaram e iremos continuar com essa interação para fortalecer o relacionamento com a secretaria e continuar a atender ás demandas apresentadas nas localidades que participam da ação”, disse o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Turismo Rural

O Café com Elas é uma das ações promovidas pela equipe da Semai, dentro do projeto Circuito Turismo Rural, também de sua autoria. Tem a finalidade de gerar alternativas de emprego e renda para os agricultores, seus familiares, a partir da oferta de produtos de origem agrícola e serviços de lazer, aproveitando a riqueza de recursos naturais e as paisagens do interior do município.

A formação do Circuito é feito por etapas. O programa tem realizado seminários para mobilização dos produtores rurais dos locais participantes, treinamentos e melhorias nas estradas que levam aos locais que compõem o circuito turístico. Assim, ocorre a potencialização do agroturismo, melhora das condições para o escoamento da produção agrícola e melhor mobilidade para as famílias locais.

O projeto Circuito de Turismo Rural, da Semai, tem parceira com as secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), Cultura e Turismo (Semcult) e Meio Ambiente (Semma).