Produtores de pescado de Cachoeiro terão ações de capacitação

Atividades fazem parte de planejamento da Semai junto aos produtores estabelecido em janeiro

A prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), realizará, no próximo dia 29, o Encontro dos Piscicultores de Cachoeiro de Itapemirim. O evento acontecerá às 8h, no auditório do Sindicato Rural, no bairro Independência, e marcará o início de atividades de capacitação voltadas para os produtores de pescado do município.

Durante o encontro, estarão presentes representantes da Acqua Jr., empresa júnior dos alunos do Ifes de Alegre que desenvolve atividades em aquicultura e piscicultura. A reunião servirá para debater aspectos das atividades em produção de pescado com os produtores de Cachoeiro.

Posteriormente, haverá mais dois encontros com a Acqua Jr., ambos a serem realizados no campus do Ifes de Alegre. Com isso, os produtores cachoeirenses receberão orientações técnicas na prática dos integrantes da empresa júnior.

A capacitação faz parte de um planejamento de atividades de incentivo, estabelecido pela Semai junto aos piscicultores cachoeirenses em janeiro deste ano, o que inclui também realização de pesquisas sobre o mercado de pescado e a capacidade de produção do município e visita de produtores a outras agroindústrias.

“Com essa capacitação, estamos dando um grande passo para o desenvolvimento da piscicultura em Cachoeiro. Deveremos contar também, em breve, com a parceria do Serviço Nacional de Apredizagem Rural (Senar) para a oferta de assistência técnica e gerencial aos produtores”, destaca o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Encontro dos Piscicultores de Cachoeiro de Itapemirim
Data: 29/08, quarta-feira
Horário: 8h
Local: auditório do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim (av. Monte Castelo, 60, Independência – pátio do Fórum Municipal)