Nota Fiscal Premiada

Produtores rurais já entregaram R$ 100 milhões em notas fiscais para campanha

Participantes concorrerão a prêmios sorteados em abril
Foto: Divulgação/PMCI

Mais de R$ 100 milhões em notas fiscais emitidas foram entregues pelos produtores rurais participantes da campanha “Nota Fiscal de Produtor Rural Premiada”, promovida pela Prefeitura de Cachoeiro. O sorteio dos prêmios – que inclui motosserras, roçadeiras, motocicleta, microtrator e veículo do tipo pick up – acontecerá em abril, durante a ExpoSul Rural 2020.

Os produtores interessados devem, no ato da venda de seus produtos, emitir as notas fiscais, cujo talão é fornecido pelo Núcleo de Atendimento ao Produtor Rural (NAP) da prefeitura, gratuitamente. As notas são convertidas em cupons para concorrer aos prêmios.

Nesse período de vigência da campanha, quem faturar até R$ 30 mil terá direito a um cupom a cada R$ 2 mil vendidos. De R$ 30.000,01 até R$ 150 mil, um a cada R$ 30 mil. Acima disso, são oferecidos cinco cupons. O objetivo da campanha é incentivar os produtores a emitirem as notas, o que não gera custos adicionais para eles e contribui para o aumento da arrecadação municipal.

“A campanha está sendo um sucesso, já foram entregues R$ 7,6 milhões a mais em notas fiscais em relação ao mesmo período do ano passado. Esse resultado colabora na composição do nosso índice de participação do ICMS, e a nossa expectativa é que esse resultado melhore ainda mais até abril”, afirma o secretário municipal de Fazenda, Eder Botelho da Fonseca.

O secretário também ressalta os benefícios da campanha. “Devemos lembrar ao produtor sobre a importância da emissão da nota fiscal, que além de colaborar com a arrecadação do nosso município, também permite que ele tenha acesso a linhas de crédito, descontos na compra de veículos e até uma aposentadoria mais segura”, avalia.

O secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, reforça que, ao emitir a nota fiscal, o produtor não está pagando a mais por isso. “Esta campanha traz benefícios para todo mundo, considerando que, ao emitir a nota fiscal, o produtor rural está contribuindo para melhorar a arrecadação do município e não paga mais imposto. Além disso, poderá ser contemplado com ótimos prêmios”, diz.

Para mais informações, basta entrar em contato com o Núcleo de Atendimento ao Produtor Rural (NAP), pelo telefone 3155-5285. O NAP fica no prédio do Sindicato Rural, localizado no pátio do Fórum (bairro Independência), e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.