Professores participarão de formação no Festival de Cinema Ambiental

Atividade será no próximo dia 21, na Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta

No próximo dia 21, professores da rede municipal de Cachoeiro de Itapemirim farão parte de uma formação continuada, promovida dentro da programação do Cine.Ema – Festival de Cinema Ambiental, com o painel “Educação, infância e natureza”, que acontecerá na Reserva Ambiental Águia Branca, no município de Vargem Alta.

O evento é uma organização da Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro, em parceria com a Caju Produções. Na ocasião, serão abordadas temáticas como: infância e natureza, espaços naturais protegidos, a arte como processo educativo, comunicação com a criança, tecnologias e sustentabilidade na educação infantil.

A atividade terá como enfoque a reflexão sobre as práticas, projetos e atividades em patrimônios naturais e reservas ambientais que aproximem os alunos e comunidades e ampliem a consciência de preservação, por meio do cinema.

A programação contará com a participação da coordenadora do projeto “Criança e Natureza”, Laís Fleury, da coordenadora do programa “Território do Brincar”, Renata Meirelles, da diretora do filme “Sementes do nosso quintal” e curadora do Mostra Ciranda de filmes, Fernanda Figueiredo.

“Será um bate-papo com convidadas que vêm de São Paulo para falar sobre a relação da infância com a natureza, compartilhando experiências na educação, na comunicação, na criação de estratégias sensíveis que podem aproximar a infância com a natureza”, adianta um dos organizadores do evento, Leonardo Alves, representante da Caju Produções.

“Para nós, é uma rica oportunidade de proporcionar, junto ao festival, novas experiências para os professores. É um entendimento de que os professores podem ampliar seus conhecimentos e despertar para novas metodologias didáticas em sala de aula,” declara a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.