Escola Zilma Coelho Pinto

Profissionais da educação participam de mutirão de vacinação

Cerca de 150 pessoas se vacinaram contra Covid-19 e gripe
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta sexta-feira (17), cerca de 150 profissionais da rede municipal de educação de Cachoeiro foram vacinados contra a Covid-19 e gripe. O mutirão foi realizado no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, pela manhã.

“Foi de grande importância a realização da terceira dose na área da educação para os professores, pois me sinto mais segura, estando vacinada, para trabalhar com as crianças e voltar à regularidade da escola”, destacou Andrea de Paula Silva, professora da educação infantil e pré-escola.

“A vacinação contra a gripe também é muito importante para os profissionais da educação, sobretudo neste momento em que estamos vivenciando surtos em várias regiões do Brasil. Esperamos retomar o próximo ano letivo de forma presencial e com garantia de saúde para todos”, afirmou a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Vacinação itinerante

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tem realizado vacinação itinerante em diversos locais. Neste sábado (18), haverá pontos de vacinação em supermercados, centros de compras e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, das 8h às 16h.

“As ações fora das unidades de saúde são de extrema importância para facilitar o acesso do cidadão ampliar a cobertura vacinal. A vacinação da área da educação foi de grande proveito, pois conseguimos captar profissionais que não tomaram a segunda dose, a de reforço, e tambpem que não tinha tomado a vacina da gripe, sendo esta uma grande oportunidade”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.