Profissionais da saúde participam de treinamento para vacinação

Capacitação faz parte do processo e educação permanente implementado pela Semus

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) promoverá um treinamento sobre vacinação para 95 profissionais da área que atuam nas Unidades Básica de Saúde (UBS) e no Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, em Cachoeiro.

A parte teórica da capacitação começa nesta quarta-feira (13), na Unidade Básica de Saúde do bairro São Luiz Gonzaga. Das 7h30 às 16h, participam do curso enfermeiros e técnicos de enfermagem, que estarão divididos em três turmas.

Com previsão de duração até o dia 5 de abril, o treinamento também é constituído de um etapa prática, a ser realizada nas UBS em que os profissionais atuam.

A coordenadora do programa municipal de imunizações, Horminda Gonçalves Rezende, destaca que os profissionais da imunização precisam atualizar conhecimentos de forma frequente.

“É uma ação que faz parte do processo de educação permanente implementado pela Semus. O calendário básico de imunização é extenso e complexo. Vai desde o nascimento até o idoso, exigindo aprimoramento constante para garantir ao usuário um atendimento de qualidade”, enfatiza.

Horminda Gonçalves e Daniela Câmara Santosa, representante do programa estadual de imunização, da Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo (Sesa), serão as instrutoras do treinamento, que terá carga horária total de 80h.