Programa Bolsa Atleta Cachoeiro abre inscrições

Serão concedidas bolsas nas categorias Estudantil, Estadual, Nacional e Internacional

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) de Cachoeiro abriu, nesta sexta-feira (31), o processo de seleção de atletas para a concessão de benefícios do programa Bolsa Atleta Cachoeiro.

O objetivo da Semesp é oferecer suporte para treinamento e participação em competições regionais, nacionais e internacionais.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de junho, no setor de Protocolo da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa), de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h (exceto feriados).

Podem se inscrever atletas que obtiveram bons resultados no ano de 2018. O benefício deverá ser utilizado para custear gastos com alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fitoterápica, medicamentos, suplementos alimentares, transporte terrestre e aéreo para eventos esportivos, academia, personal trainers, material e uniforme esportivo, devendo o beneficiado prestar contas, na forma e condições estabelecidas pela Semesp.

O programa vai conceder, ao todo, 28 bolsas, num período de 12 meses, sendo: dez bolsas no valor de R$ 200,00 mensais para a categoria Estudantil; dez bolsas de R$ 400,00 mensais para a categoria Estadual; seis de R$ 500,00 mensais para a categoria Nacional; e duas no valor de R$ 750,00 mensais para a Internacional. Entretanto, poderá haver redistribuição entre as categorias, de acordo com o número de propostas apresentadas.

“A prática de esportes é um mecanismo de transformação e de inserção social. Com o Programa Bolsa Atleta Cachoeiro, buscamos atender desde esportistas estudantis até os de alto rendimento que praticam modalidades olímpicas, paraolímpicas, dentre outros esportes. Com este auxílio, eles podem investir mais em treinos e, assim, buscarem melhores resultados em suas categorias esportivas”, destaca a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

O edital com todas as orientações para participação e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), na área da Semesp, aba “Editais”. Mais informações via e-mail semesp@cachoeiro.es.gov.br ou pelo telefone (28) 3155-5616.