Aluguel de máquinas

Programa de hora-máquina impulsiona atividades agrícolas em Cachoeiro

Neste ano, trinta e dois produtores rurais já foram beneficiados com o programa
Foto: Divulgação/PMCI

No interior de Cachoeiro, os produtores rurais seguem recebendo apoio da gestão municipal para a execução de serviços em suas propriedades, por meio do programa de hora-máquina.

Entre fevereiro e abril deste ano, 32 produtores de quase 20 localidades foram beneficiados com o aluguel – a baixo custo – de maquinários como tratores agrícolas, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, patrol e caminhões da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai).

Em números totais, no período, foram contratadas 296 horas de serviços como aração, silagem, sulcagem, abertura de poços e distribuição de materiais. Também foram efetuados 57 fretes de transporte de materiais e insumos agrícolas.

“Com o programa de hora-máquina, nossos produtores rurais têm acesso facilitado ao maquinário necessário para otimizar suas atividades e aumentar sua produtividade. Estamos empenhados em impulsionar o crescimento do setor agrícola, contribuindo para a geração de empregos e o desenvolvimento econômico de nossa região”, ressalta o secretário municipal de Agricultura e Interior, Elio Carlos de Miranda.

Como contratar o serviço

O benefício é garantido pela Lei 6280/2009, também conhecida como Lei da hora-máquina. É concedido aos produtores rurais, parceiros agrícolas, arrendatários, posseiros e comodatários que possuem inscrição de produtor rural e bloco de nota fiscal de produtor rural na Receita Estadual.

Para ter acesso ao serviço, o interessado deve comparecer à sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), situada na rua Angelo Maria Mignone, Nª 18, bairro Independência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (28) 3521-1147.