Asfalto novo

Programa de recapeamento asfáltico já alcançou 18 vias de Cachoeiro

Mais de 12 quilômetros de vias já foram contemplados
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em Cachoeiro, mais de 12 quilômetros de vias públicas, entre ruas e importantes avenidas, já foram contempladas com o programa de recapeamento asfáltico que a Prefeitura de Cachoeiro executa em parceria com o Governo do Estado.

Até o momento, o asfalto novo já chegou a 18 logradouros, em diversas regiões do município. Recentemente, os trabalhos foram concluídos na rua Jerônimo Ribeiro (Amarelo) e na avenida Aristides Campos que, em breve, receberão nova sinalização viária, assim como o trevo da Ilha da Luz.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), a próxima via a receber o serviço será a avenida Rui Pinto Bandeira, no bairro de mesmo nome, com início previsto para os próximos dias.

A Prefeitura quer ampliar os investimentos no programa de recapeamento asfáltico, que já somam R$ 15,6 milhões.

“Sabemos o quanto é importante ter ruas e avenidas em bom estado de conservação para a mobilidade e para um trânsito seguro. Assim, estamos trabalhando para captar recursos estaduais ou federais para recapear mais 30 km”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Vias já recuperadas

O programa de recapeamento contemplou, até o momento, as ruas Brahim Depes, José Rosa Machado, Dirceu Alves, Jerônimo Ribeiro, São Cristóvão, Araújo Machado, Joana Carlete Fiorio, Domingos Alcino Dadalto e Costa Pereira; o trevo da Ilha da luz; uma parte da rua Alziro Viana; as avenidas, Aristides Campos, Fioravante Cipriano e Ubaldo Caetano Gonçalves; além de trechos da Linha Vermelha e das avenidas Jones dos Santos Neves, Bolívar de Abreu e Nossa Senhora da Consolação.