Notícias

Inscrições abertas

Programa Formação pela Escola abre 110 vagas para curso on-line

Cursos são ofertados na modalidade à distância
Foto: Montagem/PMCI

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro está oferecendo 110 vagas para um curso on-line relacionado ao Programa Nacional da Alimentação Escolar.

A iniciativa é parte do programa Formação Pela Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e tem carga horária total de 60 horas.

As vagas serão destinadas aos cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, profissionais da educação e também para cidadãos que tenham interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 13 de maio. O cadastro deverá ser feito pela internet, na plataforma (www.fnde.gov.br/ava) – confira o passo a passo.

Sobre o curso

De acordo com a Seme, o curso engloba questões relacionadas à política pública e ao histórico da alimentação escolar no Brasil, e apresenta o papel do nutricionista e as responsabilidades em relação à conservação dos alimentos, fazendo menção ao cardápio da alimentação escolar. 

Além disso, também serão abordados as formas de gestão, o repasse de recursos financeiros às escolas, o processo de aquisição de produtos alimentícios, o papel da agricultura familiar, dentre outros temas.