Conscientização

Programação alusiva ao Dia Mundial da Água começa nesta terça-feira (21)

Centro da cidade receberá ações de educação ambiental, com foco na preservação dos recursos hídricos
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta terça-feira (21), terá início a programação alusiva ao Dia Mundial da Água (22 de março), em Cachoeiro. As atividades serão concentradas em uma estrutura montada na área de estacionamento em frente à agência do Banco do Brasil, no Centro, e se estenderão até quinta-feira (23), no horário das 7h às 19h.

O evento contará com a participação de escolas da região e vai oferecer uma série de atividades educativas, incluindo palestras sobre a importância da preservação dos rios e nascentes para diminuir enchentes e crises hídricas; orientações sobre o consumo correto de água e como fazer a limpeza e conservação das caixas d’água; e conversas sobre prevenção de doenças de transmissão hídrica.

Além disso, com o objetivo de conscientizar a população, será colocado, no local, uma representação gráfica da quantidade de lixo recolhido nas últimas ações de limpeza de córregos no município.

O intuito da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb), coordenadora das ações, é proporcionar reflexão sobre o importante papel que a população tem, em parceria com o poder público, na conservação das as fontes hídricas. A programação conta com a parceria da empresa BRK Ambiental, concessionária de serviços de saneamento do município.

“Convidamos a população para participar dessa programação. A temática é muito importante e não deve ser lembrada apenas em um dia específico. Os recursos hídricos demandam responsabilidade referente ao uso e preservação para as próximas gerações”, ressalta o secretário Alexandro da Vitória.