Notícias

Academia Viva Mais

Programação com atividades físicas orientadas segue na Beira Rio

Circuito funcional é uma das atividades gratuitas oferecidas no local
Foto: Marcia Leal/PMCI

Em Cachoeiro, a programação especial da academia Viva Mais da Beira Rio para o mês de janeiro segue na próxima semana, com muita animação para quem for participar das atividades, que são gratuitas e abertas ao público.

Na segunda-feira, das 18h às 20h, profissionais de educação física vão orientar quem caminha no calçadão sobre a forma adequada de praticar esse exercício, destacando pontos como a importância do alongamento, da hidratação e do uso de vestimentas corretas. Além disso, será oferecida aferição de pressão arterial, feita por um profissional de saúde.

Na terça-feira (24), a partir das 19h, serão realizados aulões de dança mix, atividade aeróbica baseada na mistura de ritmos que é febre nas academias do país. Aos participantes, é recomendado o uso de roupas leves e confortáveis, além de levar uma garrafa de água para hidratar.

Já na quarta-feira (25), serão oferecidas atividades recreativas, ginástica aeróbica e circuito funcional, com início às 18h. 

As ações são uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro, e têm como objetivo oferecer opções de atividades esportivas e de lazer aos moradores de Cachoeiro que estão na cidade neste período de férias e verão.

Confira a programação

Local: Academia Viva Mais – Calçadão da Av. Beira Rio (próximo ao Teatro Rubem Braga)

– Segunda-feira – 23 e 30/01 – Orientações sobre caminhada. Horário: 18h às 20h

– Terça-feira – 24/01 – Aulão de dança mix. Horário: 19h às 20h

– Quarta-feira – 25/01 – Atividades recreativas, circuito funcional e ginástica aeróbica. Horário: 18h às 20h