Celebração

Programação da Semana Municipal da Juventude começa nesta quinta-feira (21)

Estão programadas diversas atividades do programa Oportuni, de acesso dos jovens ao mercado de trabalho
Foto: Reprodução/web

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realizará, a partir desta quinta-feira (21), as ações alusivas à Semana Municipal da Juventude, celebrada, anualmente, em Cachoeiro no mês de outubro. A programação acontecerá até a quinta-feira que vem (28) e contará com diversas ações voltadas para os jovens cachoeirenses.

Nesta quinta-feira (21), das 9h às 15h, os servidores da Semdes estarão no bairro Village da Luz, durante o Balcão de Empregos (em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social), divulgando o programa Oportuni – lançado no mês de julho, pela Prefeitura, para facilitar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho. Na ocasião, serão realizados cadastros de jovens interessados. Saiba mais sobre o programa.

No sábado (23), haverá um encontro com jovens mulheres, em ação alusiva à campanha do Outubro Rosa, com palestra sobre protagonismo feminino juvenil e divulgação dos serviços ofertados pela Semdes. A ação ocorrerá a partir das 16h, na igreja Salvando Vidas, no bairro Santa Cecília.

Na próxima segunda-feira (25), haverá, às 17h, na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, a entrega da comenda “Arildo Valadão”, que é concedida a pessoas que se destacam na luta pelos direitos dos jovens.

Na terça (26) e e na quarta-feira (27), a Semdes realizará uma ação itinerante do programa Oportuni em universidades de Cachoeiro, divulgando oportunidades de trabalhos e realizando cadastro de jovens estudantes. A ação acontecerá, em ambos os dias, às 18h, nos campi Monte Belo e Independência, da Multivix, respectivamente.

Ainda na quarta-feira (27), a Semdes realizará um roteiro de visitação em empresas de Cachoeiro, buscando novas parcerias para o programa Oportuni. A ação também acontecerá na quinta-feira (28).

As atividades planejadas pela Semdes visam atender à Lei Municipal nº 6582/2011, que instituiu a Semana Municipal da Juventude, como forma de promover a garantia de direitos e ampliar as políticas públicas voltadas para essa parcela da população.

“Idealizamos a programação da Semana Municipal da Juventude para que os jovens do município usufruam das ações ofertadas, troquem experiências e participem de atividades que serão construtivas para suas formações profissionais”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra

Programação da Semana Municipal da Juventude

21/10 – Quinta-feira – Participação do programa Oportuni no Balcão de Empregos.

Local: Quadra do bairro Village da Luz

Horário: 9h às 15h

23/10 – Sábado – Encontro Rosa com jovens mulheres (parceria com Coord. de gênero – Outubro Rosa).

Local: Igreja Renovando Vidas, bairro Santa Cecília

Horário: A partir das 16h

25/10 – Segunda-feira – Entrega da comenda “Arildo Valadão”

Local: Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim