Projeto Agersa nos bairros promove primeira audiência

Reunião para apresentação da iniciativa ocorreu nesta quinta (5)

A região do Córrego Amarelo, em Cachoeiro, receberá a audiência-piloto do Projeto Agersa nos Bairros na próxima quarta-feira (11), a partir das 19h, na escola municipal “Prof. Valdy Freitas”, localizada no bairro Paraíso.

O novo projeto é um desdobramento do Projeto Tratar, realizado pela Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim).

“O Tratar consiste na realização de diagnósticos das redes de esgoto que são compartilhadas com a drenagem e que já resultam em obras de substituição das redes em vários pontos da cidade”, explica Tatiana Pirovani, diretora técnica da Agersa.

O Agersa nos Bairros levará uma prestação de contas à comunidade em todas as regiões cujos diagnósticos e obras já foram finalizados.

“Também levaremos nossa ouvidoria para atender as demandas que ainda são observadas. Assim, convidamos os moradores dos bairros São Geraldo, Paraíso e Amarelo a participarem conosco nessa ação”, destaca Tatiana Pirovani.

A primeira reunião com líderes comunitários e representantes de instituições locais foi realizada na sede da Agersa nesta quinta (5), com o objetivo de convidá-los a apoiar a iniciativa mobilizando a comunidade a participar deste importante evento.

Vale ressaltar que a próxima região que receberá o Agersa nos bairros será a do Córrego Coramara, que, nesta primeira etapa, abrangerá do bairro IBC ao Monte Cristo, mas ainda sem data definida. Numa próxima etapa, a audiência será realizada nos demais bairros percorridos pelo Córrego Coramara.