Notícias

Projeto contempla alunos da rede municipal com óculos de grau

Estudantes que apresentam distúrbios visuais recebem acompanhamento

Os alunos das escolas municipais “Pe. Gino Zatelli”, no bairro Gilson Carone, e “Professor Deusdedit Baptista”, no Coramara, receberam, na semana passada, atendimento oftalmológico gratuito. A iniciativa é do Lions Clube Cachoeiro Frade e a Freira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme).

A ação tem o objetivo de ajudar alunos da rede municipal que estão com dificuldades para ler e escrever devido a problemas de visão.

Por meio de um consultório volante, as crianças são atendidas com teste de acuidade visual. Depois, as que apresentaram alguma dificuldade são consultadas  pelo oftalmologista do projeto e, comprovada a necessidade, contempladas com óculos de grau. 

Na ação, foi constatado que duas crianças da escola “Pe. Gino Zatelli” e três da “Deusdedit Baptista” precisam usar óculos. Elas já escolheram as armações e a equipe do Lions já está providenciando as lentes.

Outros 13 casos serão encaminhados para especialistas, para exames mais detalhados e acompanhamento. 

“A intenção dessa campanha é dar qualidade de vida aos alunos, e os professores também tem um papel fundamental. São eles que percebem, no primeiro momento, a dificuldade visual dos alunos, que pode resultar em baixo rendimento escolar. Agradecemos e parabenizamos ao Lions pelo trabalho realizado e pelo projeto,” frisou a secretária Municipal de Educação, Cristina Lens.