Notícias

Veja programação

Projeto Cuidando Delas vai percorrer comunidades do interior neste mês

Um dos principais objetivos da ação é orientar sobre o combate à violência contra a mulher

Neste mês, a Prefeitura de Cachoeiro vai levar o projeto “Cuidando Delas” a comunidades do interior do município, para orientar moradoras sobre temas como direitos da mulher e prevenção do câncer de mama (campanha Outubro Rosa), além de oferecer serviços.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Governo (Semgov) e conta com a colaboração das pastas de Saúde (Semus), de Cultura e Turismo (Semcult) e de Administração (Semad).

Foram escolhidas para receber as atividades, nessa edição do projeto, as comunidades de Pacotuba, Soturno, Pedra Lisa, Monte Alegre, Itabira e Burarama – veja a programação abaixo.

Um dos principais objetivos da ação é levar informações com foco no combate à violência contra a mulher. A temática será abordada em rodas de conversa e em intervenções artísticas (apresentação musical e de cosplayers, peças teatrais e contação de história).

Além disso, haverá palestras sobre prevenção do câncer; cadastro para exames preventivos do colo do útero e ultrassonografia mamária; assessoria jurídica e cadastro para vagas de emprego no programa municipal Oportuni. Para participar, basta comparecer.

“Durante as ações, a Coordenadoria Executiva de Cidadania, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres da Semgov fará um levantamento de dados, junto ao público feminino, com o objetivo de identificar as demandas de curto e longo prazo que podem ser executas nos locais, com foco na promoção da segurança, da valorização, da independência e do empoderamento das mulheres”, acrescenta a secretária municipal de Governo, Lilian Siqueira.

Confira a programação

Data: 14 de outubro – Pacotuba
Local: Ginásio Poliesportivo
Horário: 8h às 12h

Data: 15 de outubro – Soturno
Local: Ginásio de Esportes
Horário: 8h às 12h

Data: 17 de outubro – Pedra Lisa
Local: Igreja Católica local
Horário: 18h às 21h

Data: 19 de outubro – Monte Alegre
Local: Galpão da Praça Central
Horário: 18h às 21h

Data: 22 de outubro – Itabira
Local: Espaço próximo à Fábrica de doce Rilu – Itabira
Horário: 8h às 12h

Data: 31 de outubro – Burarama
Local: Praça Central de Burarama
Horário: 18h às 21h