Projeto de moradias para comunidade quilombola tem reconhecimento nacional

Representante de Monte Alegre recebeu certificado nesta semana

Fruto de parceria com a prefeitura de Cachoeiro, a construção de casas populares para moradores da comunidade quilombola de Monte Alegre está na lista dos 100 projetos mais bem avaliados pelo Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local – Edição 2015/2016, da Caixa Econômica Federal.

Com recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), são erguidas 43 moradias na localidade, sendo que 17 estão em fase de acabamento. O investimento total é de R$ 1,225 milhão.

Inscrito pela associação de moradores de Monte Alegre, o projeto chegou à semifinal da premiação concorrendo com 250 propostas de todo o país. São iniciativas que tiveram financiamento ou apoio técnico da Caixa e resultaram em melhorias concretas na qualidade de vida dos públicos a que se destinam.

O representante da comunidade, Leonardo Ventura, recebeu nesta semana o certificado de reconhecimento do prêmio. A entrega foi realizada pelo prefeito Carlos Casteglione e pela gerente regional de Governo e Judiciário da instituição financeira, Jocilda Nunes. Contou, também, com a participação de representantes da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, responsável pela aprovação da comunidade no programa habitacional.