Projeto do plano de cargos e salários dos servidores é entregue à Câmara

Os secretários municipais de Administração, Cláudio Mello, e de Governo, Paulo Miranda, estiveram na Câmara dos Vereadores, na tarde desta terça-feira (30), para encaminhar o projeto de lei do novo plano de carreiras, cargos e salários da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

“O momento da entrega deste plano configura todo o processo de sua construção, que contou com a colaboração de mais de 50% dos servidores que compareceram às 13 reuniões realizadas no ano passado”, destacou Mello, ao salientar que uma das finalidades centrais da proposta é corrigir distorções salariais e funcionais.

O secretário de Administração de Cachoeiro argumentou que, dentre outros objetivos, o projeto também visa proporcionar aos servidores carreiras nas quais eles possam visualizar suas progressões e, assim, sentir-se valorizados.

“O investimento a ser repassado aos servidores efetivos oriundo desse plano será de R$ 36 milhões, aproximadamente. Com isso, não apenas o servidor é beneficiado, mas a economia local, como um todo, também ganha com esse aporte inédito”, acrescentou ele.

Serão avaliados, ao todo, o projeto de lei do plano e mais oito projetos complementares, que, além de repararem tais distorções, também organizam as carreiras e proporcionam ganho real aos servidores, que, nos últimos 25 anos, tiveram apenas 23% de reajustes.

O magistério também terá um plano de carreira exclusivo, com salário inicial superior ao piso nacional da categoria e ao pago por municípios da Grande Vitória.